Ramalho Eanes: Otelo tem o coração junto da boca

Ramalho Eanes afirmou hoje que Otelo Saraiva de Carvalho "é um homem que tem o coração junto da boca" e que muitas vezes diz o que o coração quer e não o que a cabeça deve pensar.

"Sabe, eu sou muito amigo do Otelo, mas o Otelo é um homem que tem o coração junto da boca, de maneira que muitas vezes diz o que o coração quer e não o que a cabeça deve pensar", disse o ex-chefe de Estado António Ramalho Eanes.

O general falava aos jornalistas no final de uma conferência da SEDES, depois de questionado sobre as declarações de Otelo sobre um eventual golpe militar a realizar caso o Governo "ultrapasse os limites". Já sobre as declarações de Vasco Lourenço, outro militar de Abril, Eanes considerou que este "chama a atenção para um problema", o da coesão social, que considerou necessário ter em atenção.

"É necessário que as Forças Armadas sejam realmente o último reduto de coesão, coesão democrática, e por isso é necessário que elas tenham os meios suficientes e tenham obviamente a motivação suficiente", disse.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG