Que Se Lixe a Troika apoia manif na Ponte 25 de Abril

O movimento Que se Lixe a Troika associou-se hoje, em comunicado, às manifestações que a CGTP convocou para 19 de outubro em Lisboa (na Ponte 25 de Abril) e no Porto (Ponte do Infante).

"Perante o desastre humanitário que se abate sobre o país, que se confirma e agrava com a apresentação do Orçamento do Estado para 2014, apelamos a toda a população que se manifeste contra a política de massacre levada a cabo há mais de 2 anos por este governo", lê-se no comunicado.

"Solidarizamo-nos totalmente com a organização da CGTP e da sua manifestação a 19 de Outubro, fortemente atacada por um governo partido e que quer proibir uma manifestação sob a cobertura de critérios técnicos dúbios. Esta posição inédita na história recente do país é um atentado directo contra o direito de manifestação configurado na Constituição da República, documento que aliás o governo já afirmou publicamente querer mudar", lê-se ainda.

O movimento anuncia ainda que convocou manifestações contra o Governo, por todo o país, já existindo "convocatórias descentralizadas" em 11 cidades: "Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Funchal, Lisboa, Portimão, Porto, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real."

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG