PSD questiona "sádicos" do PS

PSD diz que Sócrates e a sua irresponsabilidade continuam a mandar no PS, que tem "agenda escondida" para aumentar impostos.

"Agora tudo faz sentido", diz o deputado do PSD Duarte Marques, que questiona a "agenda escondida do PS e o seu Novo Rumo" depois de o deputado socialista João Galamba ter admitido em entrevista ao Dinheiro Vivo que "entre cortes na despesa e aumento de impostos, eu escolheria sempre o aumento de impostos".

Duarte Marques diz que "fica hoje claro o porquê de o PS recusar o entendimento proposto pelo Presidente da República, porque afinal o PS tinha a sua agenda escondida: não é preciso cortar despesa e muito menos baixar impostos, a solução é aumentar os impostos".

João Galamba afirmou que sendo " impossível uma outra via ou negociar uma alternativa" - por causa de uma austeridade necessária -, a medida mais justa seria o aumento do IRS. Explicação ? É "economicamente menos negativa e mais compatível com o Estado de direito".

Para Duarte Marques, a "estratégia económica (...) que o PS defende para Portugal" está finalmente à vista porque "decidiram contar toda a verdade" - "0% de responsabilidade pela situação em que deixaram o País, 0% de responsabilidade na estratégia para recuperar a soberania de Portugal", mas querem "recuperar a estratégia que nos levou à bancarrota", conclui.

O deputado do PSD desafia, por isso, os socialistas a ser mais claros e a explicar que impostos querem de facto aumentar: "IVA? O IRS ou IRC?". E deixa ainda uma pergunta: "Serão sádicos?"

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG