PSD já perdeu 7 das 11 câmaras da Madeira

O PSD perdeu Câmara Municipal do Funchal para a Coligação Mudança (PS, BE, PND; PTP, MPT e PAN) liderada por Paulo Cafofo (PS). Neste momento, o PSD já perdeu sete das 11 autarquias da Madeira.

As ruas do Funchal estão cheias de gente a festejar a vitória da coligação. Neste momento, questiona-se se Alberto João Jardim tem condições para liderar o partido. Miguel Albuquerque que confrontou Jardim nas últimas eleições internas na disputa pela liderança do partido o ano passado convocou para amanhã uma conferência de imprensa.

A Madeira está a mudar. A hegemonia social-democrata caiu. Até ao momento, confirma-se que Emanuel Câmara (PS) ganhou a Câmara do Porto Moniz que sempre esteve nas mãos dos social-democratas e já assumiu a vitória. Em São Vicente, o Movimento Juntos por São Vicente, (CDS e PS não apoiaram e não apresentaram candidatos) ganhou a câmara ao PSD.

José António Garcês também já está em festa. No concelho de Santana o CDS conquistou a Câmara ao PSD.

São resultados devastadores para o PSD de Alberto João Jardim. Nos concelhos de Santa Cruz, São Vicente, Porto Santo o PSD já foi ultrapassado nas contagens de votos.

Também em Machico já se celebra a vitória do PS.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG