PSD diz que Portugal "está no rumo certo"

O porta-voz do PSD, Marco António Costa, afirmou esta sexta-feira que a descida da taxa de desemprego em Portugal é uma "importante notícia para os portugueses" que mostra que "o país está no rumo certo".

"Não se trata de uma boa notícia para o Governo, trata-se de uma extraordinária importante notícia para os portugueses, particularmente para aqueles que tiveram oportunidade de encontrar um posto de trabalho" no período entre julho de 2013 e julho deste ano, afirmou o vice-presidente do PSD, no Porto, que comentava os dados do Eurostat sobre o desemprego.

Segundo Marco António Costa, os números revelados nos últimos dias demonstram como "o país está no rumo certo, contrariando muitas vozes negativistas na nossa sociedade que se levantaram ao longo dos três anos, particularmente uma oposição sem estratégia e sem rumo, que permanentemente usa o ataque político e até o ataque pessoal quando fala da ação governativa do nosso Governo".

O Eurostat revelou esta sexta-feira que a taxa de desemprego em Portugal recuou para 14% em julho, menos uma décima do que em junho e menos 2,3 pontos do que um ano antes, sendo a maior queda homóloga na União Europeia.

De acordo com os dados avançados esta sexta-feira pelo gabinete oficial de estatísticas da União Europeia (UE), a taxa de desemprego em Portugal prossegue em 2014 uma evolução positiva, tendo voltado em julho ao nível de novembro de 2011 (altura em que se encontrava precisamente nos 14%, vindo depois a subir até um "pico" de 17,8% em abril de 2013).

Exclusivos