PS, PCP, PEV e Livre marcam presença na sessão de encerramento

PS, PCP, PEV e o Livre estarão representados na sessão de encerramento da IX Convenção do Bloco de Esquerda, que termina domingo, em Lisboa.

O PCP estará representado por Armindo Miranda, da Comissão Política do PCP, segundo o gabinete de imprensa comunista. Do Livre, do ex-eurodeputado pelo BE Rui Tavares, estarão três elementos da direção, Marisa Filipe, Ofélia Janeiro e Maria João Pires. Segundo Mariza Filipe, Rui Tavares não estará presente por se encontrar fora do país.

Para além destes partidos, segundo o BE, confirmaram a presença as direções do PAN (Pessoas - Animais - Natureza), e do Movimento Alternativa Socialista, do ex-militante do BE Gil Garcia.

A CGTP, a Associação Nacional de Freguesias, e o movimento "Precários Inflexíveis" também se farão representar na sessão de encerramento da IX Convenção do BE.

A intervenção de encerramento, a cargo do representante da lista que obtiver mais votos, está prevista para depois do anúncio da composição dos órgãos nacionais do BE, Comissão Política e Comissão de Direitos, cerca das 12:30.

Exclusivos