PS compara Moreira da Silva (PSD) ao antigo ministro da propaganda de Saddam

O PS comparou hoje o coordenador da Comissão Política do PSD Jorge Moreira da Silva ao antigo ministro da propaganda do regime iraquiano de Saddam Hussein e acusou os sociais-democratas estarem nervosos e pressionarem o Tribunal Constitucional.

Estas posições foram transmitidas à agência Lusa pelo líder da bancada socialista, Carlos Zorrinho, em resposta a declarações proferidas em conferência de imprensa por Jorge Moreira da Silva no final de uma reunião da Comissão Política Nacional do PSD.

"O vice-presidente do PSD fez-nos hoje lembrar o antigo ministro da Propaganda do Iraque. O PSD diz que tudo está bem, mas os portugueses sabem que o país está mal", disse o presidente do Grupo Parlamentar do PS.

De acordo com Carlos Zorrinho, a intervenção de Jorge Moreira da Silva, com críticas à moção de censura apresentada pelo PS, "é mais uma prova que o Governo não aprendeu nada com os seus erros e encontra-se em estado de negação".

"Só lhes interessa perpetuarem-se no poder. Se dúvidas houvesse, fica demonstrada a absoluta oportunidade da moção de censura do PS", declarou o presidente do Grupo Parlamentar socialista.

A moção de censura do PS ao Governo é discutida e votada na quarta-feira na Assembleia da República.

Confrontado com o repto do PSD para que o PS encontre financiamento alternativo caso o Tribunal Constitucional chumbe algumas normas do Orçamento do Estado para 2013, Carlos Zorrinho voltou a criticar o Governo.

"O Governo está muito nervoso quanto ao Tribunal Constitucional e não perde uma oportunidade de pressionar o tribunal. O PS não faz isso", contrapôs.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG