PS chama secretário de Estado ao Parlamento

Socialistas querem ouvir secretário de Estado da Administração Pública, identificado ontem pela Renascença e pela TVI como a "fonte oficial" das Finanças que foi desautorizada pelo primeiro-ministro. Deputado do PS diz que partido quer "perceber quem está a mentir"

O PS fez saber que vai chamar ao Parlamento o secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins, identificado como a "fonte oficial" do Ministério das Finanças que anunciou, em reunião com jornalistas, o corte definitivo das pensões e que acabou desautorizado pelo primeiro-ministro, Passos Coelho, que disse que nada está decidido.

"Vamos ouvir o secretário de Estado", no âmbito da Comissão de Orçamento, das Finanças e da Administração Pública, confirmou ao DN o deputado António Gameiro. "Queremos perceber quem está a mentir aos portugueses, alguém nesta história está a mentir", sublinhou o deputado.

O documento de estratégia orçamental, que será discutido na próxima reunião extraordinária do Conselho de Ministros, adiada sine die, refletirá as linhas gerais das medidas de ajustamento nas pensões que entrarão em vigor no início de 2015 e terão eventualmente carácter definitivo, tendo em conta indicadores económicos e demográficos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG