PS acusa Governo de esconder nomeações

O Partido Socialista reagiu hoje às notícias do DN sobre as nomeações na administração pública denunciando que há mesmo casos que não foram tornados públicos no website do Governo criado para o efeito.

António Galamba, membro do Secretariado Nacional do PS, numa declaração aos jornalistas na sede do partido, em Lisboa, acusou o o executivo de já "nem sequer publicar as nomeações dos gabinetes dos membros do Governo". E denunciou que neste momento "há 96 pessoas que estão nomeadas e não constam do sítio na Internet de nomeações do Governo".

"No sítio de nomeações do Governo há neste momento 1.101 pessoas que não constam. O que estão a esconder? Que rede estão a montar?", perguntou o responsável socialista.

"Num momento em que o governo e a maioria insistem na receita de perseguição aos funcionários públicos e na criação de um ambiente de pressão para as rescisões, está em curso uma operação de nomeação de chefias na administração pública sem rigor, sem transparência e sem pudor", disse António Galamba. "O traço comum a muitos desses concursos é o da adoção de critérios discriminatórios, aleatórios e sem nexo que alimentam fundadas suspeitas de que se tratam de critérios à medida de determinados candidatos", apontou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG