Projecto na Base de Beja não será realizado

O Governo português divulgou esta quarta-feira que o centro de instrução de pilotagem avançada com base em Beja, não irá prosseguir por desistência do Ministério da Defesa da Coreia do Sul.

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul desistiu de instalar um centro de instrução de pilotagem avançada na Base Aérea n.º 11, em Beja, segundo informação do Governo português hoje divulgada.

A informação surge na resposta do Ministério da Defesa Nacional à pergunta do deputado do PS por Beja, Luís Pita Ameixa, sobre os projetos de instalação de um centro de formação avançada de pilotos da força aérea da Coreia do Sul e outro da força aérea do Canadá e o interesse dos Estados Unidos da América na Base Aérea n.º 11.

Na resposta, enviada hoje à agência Lusa, por Luís Pita Ameixa, o Ministério da Defesa Nacional informa que o Ministério da Defesa da Coreia do Sul comunicou a Portugal "não ser possível prosseguir com o projeto", "atendendo a alterações na estrutura superior do Estado sul-coreano", na sequência das eleições legislativas e presidenciais de 2012.

De acordo com o Ministério da Defesa Nacional, o projeto, que tinha sido apresentado ao Governo português, em 2010, pelo Ministério da Defesa da Coreia do Sul, propunha a instalação de um centro de instrução de pilotagem avançada na Base Aérea n.º 11.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG