Projeções apontam para a vitória de Rui Moreira no Porto

As projeções de RTP, SIC e TVI apontam o independente Rui Moreira como sendo o próximo presidente da Câmara do Porto, derrotando Luís Filipe Menezes, candidato do PSD.

O líder da distrital do CDS-PP do Porto, Álvaro Castelo Branco, afirmou hoje estar "extremamente satisfeito" com a eventual vitória do independente Rui Moreira no Porto, considerando que não afetará a coligação do Governo.

As projeções da RTP e da SIC apontam o independente Rui Moreira, que contou com o apoio do CDS-PP, como o próximo presidente da Câmara do Porto.

"Isto significa, antes de mais, a recompensa pela perseverança do Dr. Rui Moreira e pelo projeto que apresentou aos portuenses", disse, em declarações à Lusa, na sede de candidatura na avenida dos Aliados.

Para Castelo Branco, a confirmarem-se as projeções, fica demonstrado que o Porto é uma cidade "em que os eleitores são muito livres de votar e mantêm essa tradição".

"Estamos extremamente satisfeitos, é gratificante pelo facto de sabermos que, na nossa medida, também contribuímos para esta vitória", referiu.

Para Álvaro Castelo Branco, a vitória de Rui Moreira não porá em causa a coligação PSD/CDS-PP do Governo.

"Acho que não vai afetar a coligação, se afetasse já tinha afetado quando o CDS apoiou o Dr. Rui Moreira", sublinhou.

Álvaro Castelo Branco acrescentou que, a título pessoal, a eventual vitória de Moreira "significa um descanso por saber que o Porto vai continuar no caminho certo".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG