Costa assinala 1366 contratações no dia internacional do enfermeiro

Publicado despacho que prevê a contratação de 2474 profissionais de saúde, entre os quais 1366 enfermeiros.

O primeiro-ministro, António Costa, saudou esta quarta-feira os enfermeiros e o seu "trabalho incansável" durante a pandemia, anunciando a publicação do despacho que prevê a contratação de 2474 profissionais de saúde, entre os quais 1366 enfermeiros.

"O SNS é construído pelos seus profissionais. Por isso, é hoje publicado o despacho que prevê a contratação de mais 2.474 profissionais de saúde, entre os quais 1.366 enfermeiros. Prosseguimos a trajetória de reforço do SNS, que se revelou essencial na crise pandémica", escreveu António Costa na rede social Twitter.

Costa agradece "trabalho incansável" dos enfermeiros

No Dia Internacional do Enfermeiro, que se assinala esta quarta-feira, o líder do Governo quis saudar "todos os profissionais de enfermagem" e agradecer "o empenho e dedicação com que, ao longo do último ano, têm enfrentado a pandemia".

"Com o seu trabalho incansável, os enfermeiros foram verdadeiramente decisivos no processo de recuperação de tantos que contraíram a covid-19 e agora na campanha de vacinação", lê-se na conta oficial do primeiro-ministro.

O Dia Internacional do Enfermeiro assinala-se a 12 de maio, dia do nascimento de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG