Presidente da República cancela visita à Madeira e Açores

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cancelou a visita prevista para esta sexta-feira às regiões autónomas da Madeira e dos Açores para se reunir com os representantes da República, presidentes dos governos e dos parlamentos regionais.

"As condições de vento previstas na Madeira, forçaram ao adiamento da deslocação à Madeira, sendo adiada também a deslocação aos Açores", informou fonte da Presidência da República esta manhã, justificando o cancelamento da viagem que Marcelo Rebelo de Sousa tinha agendada para esta sexta-feira.

O chefe de Estado iria primeiro à Madeira, com chegada ao Funchal perto da hora de almoço, e seguirá durante a tarde para Ponta Delgada, nos Açores, onde ficará até à noite.

Segundo o programa que tinha sido divulgado esta sexta-feira, o Presidente da República chegaria pelas 12:30 ao Aeroporto Cristiano Ronaldo, na ilha da Madeira, e às 13:00 terá um almoço com o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na Quinta Vigia, sede da presidência do executivo madeirense, no Funchal.

Questionado pelos jornalistas sobre esta deslocação, o presidente do Governo Regional afirmou esperar debater com Marcelo Rebelo de Sousa o Plano de Recuperação e Resiliência para a Madeira, no valor de 770 milhões de euros, e temas como a revisão da Lei de Finanças Regionais e o melhoramento das acessibilidades externas à região, para além da questão do representante da República.

Também estava prevista a deslocação ao arquipélago dos Açores, cerca das 17:30 locais (mais uma hora em Portugal continental e nos Açores). O Presidente da República deveria uma reunir-se com o representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Catarino, no Convento de Belém, a sua residência oficial, e com o presidente da Assembleia Legislativa Regional, Luís Garcia, e o presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro.

As duas visitas serão oportunamente agendadas.

(Notícia atualizada às 10:12)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG