Portas diz trabalhar "muito bem" com Economia e MNE

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, disse hoje estar a trabalhar "muito bem em articulação" com os ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Economia sobre a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), que tutela.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, delegou a tutela da AICEP em Paulo Portas - que quando era ministro dos Negócios Estrangeiros também já coordenava este organismo -, que garante estar a trabalhar em articulação com os ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Economia.

"Nós trabalhamos muito bem em articulação, com uma regularidade sincopada", disse o vice-primeiro-ministro, em declarações à Lusa.

Para Paulo Portas, esta "é a única forma de o Estado melhorar resultados: em vez de cada um ficar na sua capelinha, trabalhar de forma cooperativa".

O governante defendeu que "as empresas reconhecem o trabalho de enorme profissionalismo que a AICEP tem desempenhado junto das exportadoras e para a internacionalização das empresas".

Paulo Portas falava à Lusa a propósito da realização da 4.ª Conferência Ministerial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau), que decorre em Macau nas próximas segunda e terça-feira.

O vice-primeiro-ministro chefia a delegação portuguesa, que incluirá o secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, e o presidente da AICEP, Pedro Reis, além de representantes dos principais bancos e de algumas empresas portuguesas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG