Poiares Maduro e Marques Guedes no lugar de Relvas

O até agora secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Marques Guedes, é o substituto de Miguel Relvas na pasta dos Assuntos Parlamentares, assumindo também uma nova pasta da Presidência. Miguel Poiares Maduro é o novo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, um novo ministério criado por Passos Coelho.

Esta mini-remodelação foi anunciada após o encontro do primeiro-ministro com o Presidente da República, esta tarde, Cavaco aceitou a proposta de Pedro Passos Coelho de partir as anteriores competências de Miguel Relvas, que assumia as pastas de Adjunto e dos Assuntos Parlamentares. Ou seja, há uma alteração à orgânica do Governo.

O professor de Direito Constitucional Miguel Poiares Maduro fica como ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, pasta que ganha um novo estatuto.

O até então secretário de Estado da Economia, Almeida Henriques - que também sai nesta remodelação para assumir a candidatura do PSD à Câmara de Viseu -, tinha a tutela do Desenvolvimento Regional.

Miguel Relvas, que anunciou a demissão na passada quinta-feira, dia 4 de abril, já tinha delegado as suas funções na chefe de gabinete, Sílvia Esteves.

Luís Montenegro, o líder parlamentar do PSD, foi o nome mais falado para substituir Relvas na pasta da coordenação política do Governo, mas ontem à tarde já garantia aos jornalistas parlamentares: "Eu fico".

A posse será conferida aos novos membros do Governo no sábado, dia 13 de abril, no Palácio de Belém.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG