Pires de Lima revela investimentos de quase 250 milhões

Ministro da economia anunciou contratos no valor de 120 milhões de euros com a Portucel, um investimento de 37 milhões de euros da Volkswgen Autoeuropa, 35 milhões de euros da Caima, 26 milhões de euros da Celbi e da Goma Camp um investimento de 30 milhões. Os investimentos prioritários em infraestruturas deverão ser anunciados em janeiro

O ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou hoje que a Portucel assinou um contrato com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) no valor de 120 milhões de euros.

Pires de Lima está a falar na Assembleia República, nas comissões de Orçamento, Finanças e Administração Pública e de Economia e Obras Públicas, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2014.

O governante destacou o esforço de atração de investimento para Portugal que tem sido feito, pelo que partilhou alguns dados, que considerou "motivo de satisfação", obtidos "ao longo de mês e meio", ou seja, "entre outubro e os primeiros dias de novembro".

Neste período, "foi possível atrair para Portugal investimentos em empresas que já estão em Portugal", disse.

E citou o caso da Volkswgen Autoeuropa, num investimento de 37 milhões de euros, da Caima, 35 milhões de euros, da Celbi, no valor de 26 milhões de euros e da Goma Camps, de 30 milhões.

Além destes investimentos já conhecidos, o ministro acrescentou que a Portucel "acaba de assinar um contrato com a AICEP no valor de investimento de 120 milhões de euros".

O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse ainda que os investimentos prioritários em infraestruturas vão ser conhecidos no primeiro trimestre de 2014, esperando que tal aconteça logo em janeiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG