Pires de Lima reunido com Paulo Portas no MNE

Presidente do CDS/PP chamou presidente do conselho nacional para uma reunião no Ministério dos Negócios Estrangeiros

António Pires de Lima foi chamado para uma reunião com Paulo Portas no Ministério dos Negócios Estrangeiros. O presidente do Conselho Nacional do CDS já se encontra no Palácio das Necessidades.

O motivo da reunião é desconhecido, mas tendo em conta os acontecimentos dos últimos dias, Pires de Lima e Portas poderão estar a discutir uma saída para a crise política, a qual poderá ser apresentada logo à noite na reunião do Conselho Nacional.

Esta manhã, tem-se especulado sobre a eventual ida de Pires de Lima para o governo de forma a contornar a exigência de Cavaco Silva de que os líderes de ambos os partidos - isto é, Portas ou outro presidente do CDS - estejam presentes no Conselho de Ministros. Esta solução poderia ajudar Paulo Portas a manter a sua demissão, colocando no governo uma figura de primeira linha do CDS. Resta saber é se o Presidente da República a aprovaria.

Entretanto, e tal como o DN avançou hoje na sua edição impressa, fonte oficial da Presidência da República confirmou à agência Lusa que Cavaco Silva, na reunião que manteve ontem com Pedro Passos Coelho, não falou de nomes quando se referiu à coligação governamental. "A Presidência da República desmente que o Presidente tenha feito exigências relativamente a nomes que devessem integrar o executivo", declarou fonte oficial. Cavaco Silva pretende, isso sim, é que ambos os partidos estejam representados no governo pelas figuras dos respetivos presidentes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG