PCP marca para sexta-feira debate parlamentar sobre DEO

O PCP agendou para sexta-feira um debate de atualidade no parlamento sobre as perspetivas orçamentais do Documento de Estratégia Orçamental (DEO), que será apresentado pelo Governo esta tarde.

"A realidade é que já conhecemos as linhas gerais deste documento que confirmam de uma forma clara e inequívoca que o Governo pretende continuar esta política de empobrecimento por tempo indeterminado", declarou o parlamentar comunista Paulo Sá, justificando o agendamento do partido.

"A situação é muito grave e por isso queremos discutir imediatamente [o DEO] no primeiro dia útil após a apresentação do Governo, e isso será na próxima sexta-feira", concretizou o comunista, que falava aos jornalistas no parlamento.

O Governo vai apresentar o Documento de Estratégia Orçamental (DEO) em conferência de imprensa hoje às 17:30, disse à Lusa fonte oficial da Presidência do Conselho de Ministros.

A conferência de imprensa vai realizar-se na Presidência do Conselho de Ministros, adiantou a mesma fonte.

A apresentação deste documento, que define as linhas de orientação para as políticas com incidência orçamental até 2018, esteve prevista para terça-feira, mas foi adiada para hoje, prazo limite para o seu envio à Assembleia da República e à União Europeia.

O DEO deverá incluir as medidas com que o Governo pretende reduzir o défice para 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015, que, segundo a ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, totalizam cortes de 1400 milhões de euros.

PPF (IEL/DN) // PGF

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG