Paulo Rangel é candidato à Assembleia Distrital do Porto na Lista de Sérgio Humberto

As eleições para a Distrital do Porto decorrem entre as 15.00 e as 20.00 de sábado.

O primeiro vice-presidente do PSD, Paulo Rangel, é o candidato à presidência da Mesa da Assembleia Distrital do Porto pela lista à liderança daquela estrutura encabeçada por Sérgio Humberto, foi revelado esta quinta-feira.

Segundo fonte do PSD, o eurodeputado integra a lista única à sucessão de Alberto Machado frente à Distrital do Porto do PSD nas eleições marcadas para sábado.

A 31 de julho, o presidente da Câmara Municipal da Trofa apresentou a sua candidatura à liderança do PSD Porto e garantiu ser uma candidatura em "sintonia com a nova liderança do partido", encabeçada por Luis Montenegro.

Em declarações à Lusa, Sérgio Humberto disse acreditar que "com muito trabalho" irá concretizar "a revolução laranja" no distrito e garantiu que, caso seja eleito, a distrital do Porto do PSD será "incómoda para os adversários partidários".

"Eu não tenho dúvidas que vamos voltar a liderar o distrito, porque sei que conto com todos para trabalhar, arduamente, no cumprimento desse objetivo", afirmou.

O objetivo principal do candidato social-democrata, é "reforçar as vitórias, nos concelhos onde o partido é liderante, garantindo todos os meios que permitam vencer onde hoje o PSD é oposição".

"E garantir os meios, significa apoio claro, forte e determinante" no terreno, trabalhando com a JSD e com os TSD.

Em seu entender, é "fundamental ouvir as populações, as forças vivas de todo o distrito. É preciso dialogar com as associações, com as universidades, com as instituições do distrito. É fundamental abrir o partido à sociedade civil. E ouvir é somar" e "o somatório de tudo isto é ficar a um pequeno passo de vencer e de liderar os destinos do país".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG