Paulo Portas janta com empresários na Turquia

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, viaja hoje para Ancara, onde irá jantar com empresários portugueses e a comunidade portuguesa residente na capital turca.

O jantar contará com a presença do ministro da Economia turco, Mehmet Zafer Çaglayan, referiu uma nota informativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português.

No dia seguinte, o chefe da diplomacia portuguesa realiza uma visita ao Anitkabir, o Mausoléu de Ataturk, pai da Turquia Moderna.

Paulo Portas encontra-se depois com o homólogo turco, encontro que será seguido de uma reunião entre delegações, onde vão participar o embaixador português em Ancara Jorge Cabral e o presidente da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio de Portugal), Pedro Reis.

O programa de terça-feira inclui ainda um encontro com o ministro turco para a União Europeia, Egemen Bagis, e uma audiência com o Presidente da Turquia, Abdullah Gul. O ministro português, que regressa no mesmo dia a Istambul, reúne-se ainda com o presidente da Universidade de Economia e Tecnologia (TOBB).

No último dia da visita, na quarta-feira, Paulo Portas intervêm num seminário empresarial organizado pela câmara de comércio e indústria da Turquia (TUSKON). A iniciativa vai incluir encontros bilaterais entre empresários turcos e portugueses.

Ainda na quarta-feira, o chefe da diplomacia portuguesa reúne-se com o presidente do Conselho para as relações económicas externas (DEIK), concluindo a visita à Turquia com uma intervenção num encontro da TUSIAD (associação das empresas turcas) sobre a economia portuguesa e o programa de privatizações.

Nesta deslocação de quatro dias, Paulo Portas está acompanhado por uma delegação de cerca de 20 empresários portugueses, de acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros português.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG