Passos vai a votos no PSD em janeiro

As eleições diretas para a liderança do PSD estão previstas para janeiro e o Congresso para fevereiro, segundo um cronograma publicado hoje na página da Internet dos sociais-democratas.

Segundo este "cronograma de próximas iniciativas políticas", em dezembro haverá uma reunião do Conselho Nacional do PSD para a marcação das diretas e do Congresso. Para outubro estão previstas eleições para a direção do grupo parlamentar do PSD.

Fonte social-democrata disse à Lusa que estas informações vão ser transmitidas na reunião de hoje do Conselho Nacional do PSD, no qual será feito um balanço das eleições autárquicas de domingo.

O mesmo cronograma indica novembro como o prazo para o início da preparação das eleições europeias de 25 de maio de 2014, com base num texto intitulado "Mais Europa, Melhor Portugal", elaborado pela direção nacional do PSD.

Este documento refere que para 6 e 7 de março, depois das eleições diretas e do XXXV Congresso Nacional do PSD, está marcado um Congresso do Partido Popular Europeu (PPE), em Dublin

Exclusivos