Passos recandidata-se para continuar reforma do País

O presidente do PSD anunciou esta quinta-feira a sua recandidatura ao cargo para, em 2015 continuar o mandato reformista do País que "vai para além" da atual legislatura.

"Estamos a fazer reformas como nunca se fizeram no Portugal democrático, temos vindo a executar uma estratégia de que vamos vendo frutos gradualmente", sublinhou Pedro Passos Coelho.

Terminado o ciclo de recuperação das contas públicas e fechado "este período de emergência", o novo ciclo passa por "aproveitar ao máximo" os recursos financeiros comunitários para gerar riqueza e emprego, referiu o líder do PSD, na cerimónia de lançamento da sua recandidatura.

"Espero que possamos daqui a sete anos mostrar que soubemos utilizar bem os recursos" disponíveis e "lançar as sementes de uma economia mais próspera e mais justa", com um Estado "em condições de assegurar" as suas funções sociais mais importantes.

Exclusivos

Premium

João Lopes

A última tentação cinéfila

O ator Willem Dafoe é um dos homenageados do Lisbon & Sintra Film Festival: entre os seus títulos mais emblemáticos inclui-se A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese, filme gerado num contexto de produção de Hollywood que já não existe.O ator Willem Dafoe é um dos homenageados do Lisbon & Sintra Film Festival: entre os seus títulos mais emblemáticos inclui-se A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese, filme gerado num contexto de produção de Hollywood que já não existe.

Premium

Número dispara em quatro meses

Há 3685 desfibrilhadores em Portugal

Em quatro meses, o Instituto Nacional de Emergência Médica colocou mais de mil desfibrilhadores em espaços públicos. Mas faltam ainda muitos passos para cumprir à risca a legislação criada em 2012. No concelho de Ansião (Leiria), um enfermeiro apresentou uma proposta ao orçamento participativo e a câmara vai instalar 18 aparelhos nos espaços públicos. Foi lá que há dois anos um dispositivo desses salvou a vida a um bombeiro.