Passos e Rajoy estiveram reunidos durante uma hora

Os chefes dos governos português, Pedro Passos Coelho, e espanhol, Mariano Rajoy, estiveram hoje reunidos durante uma hora, em Madrid, com temas como a energia e o combate ao desemprego dos jovens na agenda.

De acordo com fonte do Governo português, Passos Coelho e Rajoy trataram da preparação dos dois próximos conselhos europeus e falaram também do financiamento às pequenas e médias empresas.

Este encontro, realizado no Palácio da Moncloa, no âmbito da XXVI Cimeira Luso-Espanhola, começou perto das 11:45 (10:45 em Lisboa) e terminou pelas 12:50 (11:50 em Lisboa), primeiro a sós e depois com elementos dos respetivos gabinetes.

Em seguida, começou a sessão plenária desta cimeira, em que participam cinco ministros de cada executivo, para além de secretários de Estado.

No caso português, estão presentes os ministros de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, da Administração Interna, Miguel Macedo, da Economia e Emprego, Álvaro Santos Pereira, e da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG