Passos deverá ler declaração elaborada em conjunto com Portas

O primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, deverá hoje ler uma declaração elaborada em conjunto com o presidente do CDS-PP, Paulo Portas, sobre a manutenção da coligação governamental entre os respetivos partidos.

Está previsto que a leitura desta declaração por parte de Pedro Passos Coelho, confirmada à agência Lusa por fontes de ambas as partes, aconteça com Paulo Portas ao seu lado, no hotel de Lisboa em que decorre, desde cerca das 18:40, um encontro entre as direções do PSD e do CDS-PP.

Esta reunião realiza-se depois de o primeiro-ministro ter apresentado ao Presidente da República, Pedro Passos Coelho, na sexta-feira ao final do dia, um "entendimento político alcançado com o líder do CDS-PP" para assegurar a continuidade do Governo de coligação, na sequência do pedido de demissão de Paulo Portas do cargo de ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, na terça-feira.

Estão presentes sete dirigentes de cada partido, para além de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas.

O encontro entre as duas direções partidárias decorre numa das salas do primeiro piso do hotel, com os elementos do CDS-PP dispostos de um dos lados de uma mesa retangular, e os do PSD do lado oposto, estando Paulo Portas e Pedro Passos Coelho frente a frente.

O PSD está representado pelo seu secretário-geral, José Matos Rosa, pelos vice-presidentes Jorge Moreira da Silva, Teresa Leal Coelho, Pedro Pinto, Marco António Costa, Nilza Sena, e pelo seu líder parlamentar, Luís Montenegro.

Da parte do CDS-PP, estão presentes os vice-presidentes Nuno Melo, Teresa Caeiro, o secretário-geral, António Carlos Monteiro, o porta-voz do partido, João Almeida, os dirigentes e ministros Assunção Cristas e Pedro Mota Soares, e o líder parlamentar, Nuno Magalhães.

O primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, chegou ao hotel escolhido para este encontro pelas 18:30, quando Paulo Portas e a delegação do CDS-PP já tinham chegado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG