Passos Coelho anuncia remodelação "muito em breve"

À margem de uma sessão solene na câmara municipal de Vila do Rei, Castelo Branco, o primeiro-ministro anunciou uma remodelação no Governo "muito em breve".

Passos Coelho confirmou que Paulo Portas será vice-primeiro-ministro, ficando, por delegação de competências suas, com a coordenação das pastas económicas e com a coordenação das relações com a troika.

O primeiro-ministro salientou, no entanto, quanto às competências de Portas face à troika, que "não se sobrepõem" às competências já atribuídas à ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.

Segundo acrescentou, o conteúdo da remodelação será, como habitualmente, anunciado numa nota à imprensa da Presidência da República. A ele competirá antes disso entregar "formalmente" ao Presidente da República o nome dos ministros a empossar, os respectivos cargos, e ainda quem será exonerado.

O "muito em breve" prometido por Passos Coelho para a remodelação governamental foi também extensivo à intenção - anunciada ontem pelo PR - de o Governo pedir ao Parlamento uma moção de confiança.

Exclusivos