Parlamento ouve hoje ministra das Finanças

Reunião da Comissão Permanente da Assembleia da República foi pedida pelos socialistas, na sequência do anúncio por Carlos Costa do plano que criou o Novo Banco.

A ministra do Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, vai ser ouvida hoje, pelas 16.00, no Parlamento, na sequência do pedido do PS, formalizado pelo líder parlamentar socialista, Alberto Martins, para que fosse convocada a Comissão Permanente da Assembleia da República, o órgão que substitui o plenário durante as férias de verão.

Os socialistas anunciaram a intenção de ouvirem Maria Luís Albuquerque para que a ministra das Finanças possa responder aos deputados - e porque "os portugueses são credores de uma explicação" pelo Governo, afirmou o secretário nacional do PS, Eurico Dias.

"Como foi possível chegar aqui? Quem são os responsáveis? Quais as irregularidades e os crimes cometidos? Num Estado de direito ninguém está acima da lei e devem ser apuradas responsabilidades doa a quem doer. Os portugueses merecem uma explicação", apontou o dirigente socialista.

O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, será ouvido também hoje sobre o caso BES na comissão de Finanças.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG