"O tempo do Governo está a chegar ao fim", diz Seguro

Líder socialista insiste em "censurar" o Executivo nas eleições de domingo, fazendo apelo ao voto no partido. E avisa que na Europa, com Assis, o PS não estará "de joelhos".

O secretário-geral do PS defendeu esta quarta-feira que a crise que se vive implica uma ponte aérea constante entre as políticas nacionais e europeias. Também por isso, domingo, António José Seguro quer fazer das eleições "o dia por que tanto esperaram os portugueses", para censurar o Governo.

Num almoço-comício em Fafe, o líder socialista deixou um apelo direto ao voto, "agora a quatro dias das eleições", para deixar nas urnas expressa a vontade de que o tempo do Executivo de Passos Coelho e Paulo Portas - e das suas políticas - acabou. Votar, disse, "é a melhor maneira de dizer que estes cortes não são definitivos, porque este Governo também não é definitivo, está de passagem e o seu tempo está a chegar ao fim". "É a hora!"

O PS de Seguro chegou cedo à Europa, afirmou Francisco Assis, ao recordar que desde "há três anos", quando foi eleito, o secretário-geral socialista entendeu que a "resposta" à crise morava também lá fora. Com um alerta: "Ninguém fará por nós o que for imprescindível fazer cá."

Seguro rabiscou em segundos a mesma ideia. "Não nos virámos para a Europa em vésperas de eleições", apontou, dizendo que, há três anos, no congresso socialista de Braga que o recebeu já como líder, apontava o crescimento da economia como ponto central para o país, com um olho em Bruxelas. "Resolver esta crise implicava ter um pensamento para a Europa e para a Portugal, não podia ser diferente", apontou.

O líder do PS recuperou então outra crítica já ouvida no seu discurso, de que o Governo limitou-se a ir à Europa que "mandava", através da "sra. Merkel", e "a obedecer". "É por isso que estamos aqui", com o País assim. Por oposição, "não teremos alguém de joelhos, teremos alguém com determinação", disse, referindo-se a Assis, mas estendendo o elogio à lista socialista.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG