Nova linha férrea para Madrid transportará passageiros

O ministro da Economia anunciou em Espanha que a futura linha férrea de alta velocidade entre Portugal e Espanha também vai transportar passageiros.

A declaração de Álvaro Santos Pereira, feita há dias em Madrid, foi exibida este domingo no programa de comentário de José Sócrates na RTP.

"Foi uma declaração absolutamente confrangedora" do ministro da Economia, sustentou José Sócrates.

A RTP exibiu também declarações de Pedro Passos Coelho (ainda na oposição e depois como chefe do Governo) e do secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, a garantir a morte do projeto do TGV e a sua substituição por uma linha de transporte só para mercadorias.

Para José Sócrates, cujo governo foi duramente criticado pelo PSD por insistir no TGV Lisboa-Madrid, "o Governo não pode ir dizer para Espanha o que não quer dizer" em Portugal.

"O Governo deve assumir a verdade", acrescentou o ex-primeiro-ministro, a quem a oposição colara o epíteto de "Pinóquio".

José Sócrates lembrou ainda que, servindo a nova linha férrea para transportar também passageiros, então o Governo "vai ter de fazer estações".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG