Nome de Carrilho apontado para a direcção do Laboratório de Ideias para Portugal

A direção do Laboratório de Ideias para Portugal (LIP), que será presidido pelo próprio António José Seguro, poderá ainda contar com a presença dos ex-ministros socialistas Manuel Maria Carrilho e Maria João Rodrigues.

O projeto do laboratório de ideias foi lançado por António José Seguro logo na apresentação da sua candidatura a secretário-geral do PS, em junho passado, e visa a apresentação de propostas a incluir num futuro programa eleitoral.

Francisco Assis foi derrotado por António José Seguro na corrida à liderança do PS, obtendo cerca de 30 por cento dos votos dos militantes socialistas, e o facto de aceitar agora integrar um dos principais projetos do secretário-geral é interpretado como um sinal de reaproximação do ponto de vista político.

Tal como António José Seguro, Francisco Assis defendeu que o PS deveria abster-se na votação do Orçamento do Estado para 2012, embora entendesse, ao contrário da direção, que essa posição deveria ter sido assumida pelos deputados socialistas mesmo antes de conhecerem a proposta do Governo.

Francisco Assis tem também referido que entre ele e a direção do PS não há divergências de fundo do ponto de vista estratégico.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG