"Ninguém consegue engolir a segunda dose de xarope"

A ex-ministra das Finanças criticou em toda a linha as novas medidas de austeridade numa entrevista concedida à TVI24

Num tom contundente, Manuela Ferreira Leite não poupou o ministro das Finanças Vítor Gaspar nas várias críticas que fez às novas medidas de austeridade anunciadas numa entrevista concedida à TVI 24 esta noite.

"Esta segunda dose de xarope já ninguém a consegue engolir", rematou a ex-ministra das Finanças quase no final da entrevista e depois de ter insistido na ideia de que a "receita" do governo liderado pelo seu partido para tirar o país da crise "não está a resultar". "Só por teimosia se insiste numa receita que não está a resultar", referiu.

O aumento da TSU para os trabalhadores e respetiva redução para as empresas foi avaliado pela ex-ministra das Finanças como "uma medida altamente perniciosa que vai aumentar dramaticamente o desemprego".

A garantia dada por Vítor Gaspar de que o dinheiro da Segurança Social deve ficar nas empresas mereceu-lhe um reparo "ácido". "Senti-me um bocadinho na União Soviética a ouvir o ministro das Finanças nessa matéria. Nunca vi um ministro gerir a tesouraria das empresas privadas!".

Exclusivos

Premium

Contratos públicos

Empresa que contratava médicos para prisões não pagou e sumiu

O Estado adjudicou à Corevalue Healthcare Solutions, Lda. o recrutamento de médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares para as prisões. A empresa recrutou, não pagou e está incontactável. Em Lisboa há mais de 30 profissionais nesta situação e 40 mil euros por pagar. A Direção dos Serviços Prisionais diz nada poder fazer.