Narciso Miranda acompanhou arruada à distância

António José Seguro e Narciso Miranda fizeram campanha em Matosinhos, mas não foram vistos juntos. O segundo está envolvido em vários processos judiciais.

António José Seguro desloca-se para grandes distâncias num mesmo dia, numa média de 500 quilómetros diários. Em regra, são as concelhias e os candidatos que escolhem os locais da agenda do secretário-geral do PS. Ilustres do partido aparecem para apoiar António José Seguro, mas nem todos de forma explícita. Foi o o caso de Narciso Miranda, ex-autarca que está envolvido em processos judiciais.

Não se viu Narciso Miranda a cumprimentar o líder socialista, mas o autarca que esteve 27 anos na Câmara Municipal de Matosinhos, percorreu o Bairro da Biquinha apelando aos votos no PS.

Os moradores chamam-lhe "padrinho". Miranda agradece: "Interpreto isso como gratidão. Dei casa, ajudei as pessoas a sair de uma barraca, é normal que me chamem padrinho". E fez silêncio quanto ao facto de acompanhar a comitiva de Seguro a tão grande distância.

Já Pedro Silva Pereira, deputado socialista por Vila Real e considerado o braço direito do Governo de Sócrates, teve lugar no palco e direito a discurso.

Ontem, a caravana eleitoral socialista esteve nos distritos do Porto e de Vila Real, com Seguro a fazer uma caminhada em Trofa e a percorrer o Bairro da Biquinha, em Matosinhos, habitação social com algumas ruas que mais parecem corredores de prisão. Participou ainda em arruadas em Mondim de Basto e Vila Real e em comícios em Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar.

Repetiu as prioridades dos socialistas, em especial a luta contra o corte retroativo das reformas e pensões. Seguro responsabilizou ainda Passos Coelho pelo "fracasso" da economia portuguesa, dizendo que este lidera um "Governo desorientado". E deu como exemplo que, enquanto, "o primeiro-ministro fala na possibilidade de um resgate, o ministro Miguel Poiares Maduro diz que nem pensar e o vice-primeiro ministro diz que o pior já passou".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG