"Não há paciência para este higienismo sanitário"

Deputado do CDS Michael Seufert arrasa lei do Governo que proíbe fumo do tabaco em todos os restaurantes, bares e discotecas.

A legislação já está pronta e será aprovada em 2014 - os comerciantes terão um período de transição - mas acabam-se todas as excepções. O fumo do tabaco será proibido em todos os restaurantes, bares e discotecas.

Michael Seufert, deputado do CDS, criticou hoje o "estadinho que se mete onde não deve ser tido nem achado" e arrasa a medida anunciada pelo secretário de Estado adjunto do ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa.

"Francamente, não há paciência para este higienismo sanitário prossecutório de tudo o que faz mal", escreve o deputado centrista na sua página no Facebook.

"O estadinho que só permite o que não faz mal e que proíbe um empresário de abrir um espaço em que se fuma - blasfémia - é um estadinho que se mete onde não deve ser tido nem achado: no espaço particular e privado em que só entra quem quer", critica.

Michael Seufert avisa que "à direita ainda há quem não queira que esse estadinho entre em todos os cantos e recantos" considerando normal que "a esquerda socialista pense assim".

A nova lei do Governo PSD/CDS só deverá ser aprovada em 2014, para coincidir com a conclusão de uma directiva europeia que irá definir ainda algumas regras como a dimensão dos avisos colocados nos maços de cigarros.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG