Moedas toma posse dia 18 como presidente da Câmara de Lisboa

Novo executivo inicia funções dentro de duas semanas, com 17 vereadores, sete da coligação Novos Tempos, sete das listas do PS, dois da CDU e um do Bloco de Esquerda.

A nova vereação da Câmara Municipal de Lisboa, liderada pelo social-democrata Carlos Moedas, toma posse no próximo dia 18 de outubro.

Além do presidente, tomam posse os restantes 16 vereadores que vão integrar o executivo municipal. Pela coligação Novos Tempos assumem o mandato Filipe Anacoreta Correia (do CDS), Joana Castro Almeida (independente que assumirá a pasta do urbanismo), Filipa Roseta (PSD), Diogo Moura (do CDS, deputado municipal no mandato que agora termina), Ângelo Pereira (presidente da distrital de Lisboa do PSD) e Laurinda Alves (independente).

Pelas listas da coligação Mais Lisboa (que juntou o PS, o Livre e as associações Cidadãos por Lisboa e Lisboa é Muita Gente) entram Fernando Medina (o presidente cessante, que não esclareceu ainda se ficará como vereador), Inês Lobo (arquiteta), João Paulo Saraiva (da associação Cidadãos por Lisboa, até agora vice-presidente e vereador das Finanças da autarquia), Inês Ucha (presidente da Lisboa Ocidental SRU, a empresa municipal de obras públicas), Rui Tavares (do Livre), Paula Marques (da associação Cidadãos por Lisboa, vereadora do Habitação no presente mandato) e Miguel Gaspar (até agora o vereador da Mobilidade).

Assumem também funções os dois vereadores eleitos pela CDU - João Ferreira e Ana Jara - e a eleita pelo Bloco de Esquerda, Beatriz Gomes Dias.

susete.francisco@dn.pt

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG