Ministro da Defesa diz que Governo está coeso
O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, garantiu hoje que "o Governo está coeso" e que o CDS está "tranquilo" com a forma como o primeiro-ministro pretende fazer a reforma do Estado.
"O Governo está coeso, estamos apostados em conseguir levar a bom porto tudo o que é preciso fazer em termo de reforma de Estado", afirmou o ministro, à margem da cerimónia da sua apresentação enquanto candidato à Assembleia Municipal do Porto.
Questionado sobre se as declarações de domingo do líder do CDS, Paulo Portas, podiam por em causa a coligação do Governo, Aguiar-Branco respondeu ainda que: "o senhor primeiro-ministro referiu as condições em que essa discussão ia ser feita [e] portanto estamos tranquilos".
Ainda quanto aos cortes que poderão ser feitos na área da pasta que tutela, assinalou que "a reforma de Estado está em discussão e, a seu tempo no ministério da Defesa, acontecerá aquilo que acontecerá em todos os outros setores e que foram anunciados" por Passos Coelho.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O ministro explicou ainda que durante o mês de maio "será conhecido em todos os setores aquilo que tem a ver com o orçamento retificativo".
Aguiar-Branco foi ainda questionado sobre o processo de promoções nas forças armadas que disse estar "estar em curso".
A Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) acusou hoje o ministério da Defesa de criar um processo "kafkiano e inaceitável" com as promoções e obrigar os militares a pagar "indemnizações milionárias" para abandonar a instituição.
"Não respondo a esse tipo de acusações", rematou o ministro da Defesa.