Ministério Público está a analisar negócio dos estaleiros

Departamento Central de Investigação e Acção Penal está a acompanhar caso "a fim de apurar a existência de factos com relevância criminal"

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) está a acompanhar o caso dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo "a fim de apurar a existência de factos com relevância criminal". Em causa está uma queixa-crime entregue em Abril deste ano pelo presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, em relação à gestão da empresa nos últimos anos e a uma posterior entrega de documentos no Ministério Público sobre a concessão à Martifer.

"O DCIAP está a acompanhar e a analisar os expedientes e os processos relativos aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo a fim de apurar a existência de factos com relevância criminal e agir em conformidade", respondeu esta tarde a Procuradoria-geral da República ao DN.

O mesmo já foi dito pelo Tribunal de Contas, que também afirmou ao DN estar a acompanhar o caso dos Estaleiros de Viana do Castelo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG