Miguel Albuquerque é o sucessor de Jardim aos comandos da Madeira. Garante a maioria absoluta de deputados

A vitória do PSD nas eleições regionais na Madeira está assegurada. O PSD fica mesmo com a maioria absoluta de deputados no parlamento regional

O PSD/Madeira liderado por Miguel Albuquerque garantiu a maioria absoluta nas eleições legislativas regionais que se realizaram hoje.

Essa possibilidade tinha sido avançada logo pelas 21:00 por Rubina Real, porta-voz do PSD/Madeira, que afirmara que esta noite ocorreu "uma grande vitória do PSD/Madeira".

O PSD/Madeira, liderado por Miguel Albuquerque, alcançou 44,33% dos votos e 24 dos 47 deputados eleitos, menos um do que nas últimas eleições.

Nesta noite eleitoral, a abstenção foi outra das protagonistas, com 50,28% dos eleitores a não terem ido votar.

O CDS/PP mantém-se como segunda força política na região, com 13,69% dos votos (7 deputados), e a Coligação Mudança, que integra o PS/Madeira, ficou-se pelo terceiro lugar, com 11,41% e seis deputados.

A grande surpresa das eleições foi o partido Juntos Pelo Povo, que elegeu 5 deputados (10,34% dos votos).

PCP-PEV obteve 5,54% dos votos (2 deputados), Bloco de Esquerda teve 3,8% (2 deputados) e PND 2,05%, que lhe valeu um deputado.

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras