Menezes abre polémica no PSD/Gaia

Órgão local votou hoje, por voto secreto, nome de José Guilherme Aguiar para candidato à autarquia. Última votação resultou num empate, mas Luís Filipe Menezes afirmou ter voto de qualidade.

O presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) do PSD de Vila Nova de Gaia surpreendeu, hoje, os seus pares ao afirmar possuir um "voto de qualidade" numa votação secreta. A situação ocorreu depois de aquele órgão ter votado o nome de José Guilherme Aguiar para candidato à autarquia, já que Luís Filipe Menezes será o candidato do PSD à Câmara do Porto.

De acordo com o relato feito ao DN por um elemento da CPC de Gaia, houve uma primeira votação quanto ao nome de José Guilherme Aguiar que resultou em oito votos favoráveis e seis contra, segundo terá sido anunciado pelo próprio Menezes. Porém, depois de alguns dos presentes terem manifestado dúvidas sobre o resultado do escrutínio, Luís Filipe Menezes avançou para uma segunda votação. Da qual resultou um empate: sete fotos a favor da candidatura, outros tantos contra. O presidente da CPC, ainda de acordo com o mesmo relato, terá invocado um "voto de qualidade" para desempatar. Porém, tal suscita muitas dúvidas a elementos do PSD ouvidos pelo DN, uma vez que a votação não foi "de braço no ar", mas sim "voto secreto", logo "cada elemento, um voto", segundo disse uma fonte ao DN.

Contactado pelo DN, um assessor do presidente da CPC disse apenas que José Guilherme Aguiar foi o nome escolhido pela CPC, não adiantando mais nenhum esclarecimento sobre a reunião da Comissão Política Concelhia. Refira-se que o nome do advogado e comentador desportivo foi sempre o preferido de Menezes, mesmo contra um documento subscrito por mais de uma dezena de presidentes de Junta do concelho, que defendem a candidatura de Firmino Pereira, atual vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG