Marinho e Pinto recebeu mais de 41 mil euros em três meses

O eurodeputou disponibilizou ontem, na página do Partido Democrático Republicano, os recibos dos salários e subsídios que recebeu desde que foi eleito para o Parlamento Europeu.

São 8 020,53 euros por mês de salário bruto, mais de 10 mil euros em subsídios diários e mais de 7000 em reembolsos de despesas. No total, em três meses, António Marinho e Pinto recebeu 41 700 euros.

Os recibos estão disponíveis na página do Partido Democrático Republicano, tal como o eurodeputado eleito pelo Movimento Partido da Terra tinha prometido a 5 de Outubro.

"Faço-o por um imperativo de consciência e em obediência ao princípio republicano da transparência", escreve Marinho e Pinto, acrescentando que se trata de "uma dimensão pública" da sua vida, "que deve ser claramente assumida como tal, sem complexos, sem receios nem falsos pudores".

Além do salário e ajudas, Marinho e Pinto diz beneficiar de "um generoso seguro de saúde que cobre a quase totalidade de todas as despesas relativas a consultas médicas, tratamentos clínicos".

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG