Marinho e Pinto faz queixa dos Gato Fedorento à CNE e à ERC

Líder do PDR ficou "transtornado" com sketch do programa 'Isso é tudo muito bonito mas' e vai levar o caso à Comissão Nacional de Eleições e à Entidade Reguladora da Comunicação Social.

O episódio de segunda-feira do programa humorístico da TVI, apresentado por Ricardo Araújo Pereira, marcou as ações de campanha do Partido Democrático Republicano, esta terça-feira, em Leiria. "Fiquei chocado e transtornado com as imagens que vi. Vi uma pessoa desconhecida a urinar sobre uma fotografia minha. Sou quem mais se bate pela liberdade de expressão, mas isto tem de ter limites", afirmou António Marinho e Pinto, presidente do partido e cabeça-de-lista por Coimbra às eleições legislativas de 4 de outubro.

A rábula apresentada em "Isso é tudo muito bonito mas" satirizava as declarações em que o líder do PDR apelou ao votos dos jovens no seu partido, dizendo que eles deveriam "mijar fora do penico" nestas eleições - elegendo novas forças políticas, para além das que atualmente têm assento parlamentar. O Partido Democrático Republicano, fundado no ano passado e legalizado em fevereiro, concorre pela primeira vez a umas eleições nacionais.

"O autor desta infâmia é um dos principais apoiantes de um dos partidos que concorrem a estas eleições. O senhor Ricardo Araújo Pereira envergonhou Portugal e a política portuguesa", acusou Marinho e Pinto, depois de anunciar que vai "apresentar o caso à Comissão Nacional de Eleições e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social", mas não dará "ao autor da infâmia o privilégio de ser réu ou arguido" (ou seja, não vai recorrer aos tribunais).

As ações de campanha do PDR continuam esta tarde pelo distrito de Leiria.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG