Manifestante detido à chegada de Assunção Cristas

Duas dezenas de manifestantes exigiram hoje a demissão do Governo, à chegada da ministra da Agricultura, Assunção Cristas, a Leiria, e um dos manifestantes foi detido pela Polícia de Segurança Pública.

A delegada sindical Ana Rita Carvalhais disse à agência Lusa que o manifestante foi detido depois de ter exibido uma folha onde se lia "Demissão, já!".

"Foi empurrado por forças de segurança e terá respondido também com empurrões, tendo sido depois algemado", disse.

O manifestante detido é Manuel Cruz, militante do PCP e antigo candidato à Câmara de Leiria por este partido, observou a agência Lusa no local.

A ministra da Agricultura vai participar, juntamente com o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, no Fórum "Como o planeamento pode dinamizar a economia e criar emprego".

Os manifestantes, ligados à União de Sindicatos do Distrito de Leiria, à Associação de Agricultores do distrito e ao Sindicato dos Professores da Região Centro, gritaram várias palavras de ordem e exigiram políticas de combate ao desemprego.

Assunção Cristas vai abrir o debate, às 15:15, e Álvaro Santos Pereira encerra o Fórum, numa sessão agendada para as 17:00.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG