Machado da Cruz diz ter enviado contas verdadeiras para Salgado

Contabilista alegou que enviava todos os meses números sem manipulações ao chairman do BES e a José Castella. Salgado recusa comentar versão do comissaire aux comptes.

Ricardo Salgado não só saberia da manipulação das contas da Espírito Santo International (ESI) como também terá recebido mensalmente a contabilidade verdadeira da holding financeira do Grupo Espírito Santo (GES). Quem o disse foi Francisco Machado da Cruz na passada quinta-feira, de acordo com relatos recolhidos pelo DN, após a audição do contabilista na comissão parlamentar de inquérito à gestão do Banco Espírito Santo (BES) e do GES, que decorreu à porta fechada por ter invocado segredo de justiça.

Segundo o comissaire aux comptes, além da contabilidade oficial, apresentada à auditora KPMG, reguladores e supervisores, havia um reporte mensal que submetia à secretária pessoal do presidente da comissão executiva do BES - que não utilizaria e-mail -, bem como ao controller financeiro do GES, José Castella, seu superior hierárquico.

Saiba mais na edição impressa ou no e-paper do DN.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG