Juventude socialista em roteiro contra a precariedade

A Juventude Socialista está a realizar um roteiro nacional para apurar a situação laboral do país, começando esta segunda-feira e terminando dia 31 de julho.

O roteiro vai percorrer os 18 distritos e pretende recolher dados da realidade dos diferentes sectores profissionais, grupos etários e regiões geográficas. A JS vai visitar até ao final do mês empresas, unidades fabris, sindicatos, associações e movimentos laborais.

No comunicado do site da organização política, explica-se que é a terceira iniciativa do grupo e que acontece depois do congelamento dos estágios profissionais e da redução dos mesmos de 12 para nove meses, que "ameaça tirar milhares de jovens do acesso ao subsídio de desemprego". Outro motivo é o facto de "as estatísticas do emprego jovem não apresentam melhorias significativas".

O roteiro iniciou-se em Albufeira com uma reunião com o secretário-geral da Juventude, João Torres, e uma visita ao centro de emprego da região, e terminando com uma visita ao Projeto Barril em Tavira.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG