José Manuel Coelho: Governo regional "esbanja dinheiro"

O presidente do PTP-M, José Manuel Coelho, acusou hoje o Governo Regional de "esbanjar dinheiro" e de "não saber gerir convenientemente" os investimentos que faz apontando como exemplo o Fórum de Machico "onde apenas tem uma menina notária".

"O Fórum está às moscas, o Governo Regional gastou aqui uma pipa de dinheiro, isto é um esbanjamento, uma prova de desperdício e de gestão danosa do investimento que faz e inaugura com pompa e circunstância mas que, depois, não sabe fazer a defesa desse património público erguido, em parte, à custa dos contribuintes", denuncia José Manuel Coelho numa iniciativa politica junto do edifício que ocupa grande parte do espaço que outrora era tomado pelo antigo campo de futebol de Machico.

"Desafiamos o Governo Regional a instalar neste edifício, que está às moscas e os seus espaços fechados, os serviços de Finanças, o Registo Civil e a Segurança Social em vez de pagar rendas a privados como o faz", disse o líder e deputado "petepista".

José Manuel Coelho salienta ainda que, "para além de ser uma medida de boa gestão e de rentabilidade do investimento público", a opção de trazer aqueles serviços para a frente mar de Machico "seria também uma forma de dinamizar esta zona que antes era concorrida e agora está sem vida".

O Fórum Machico ou Centro Cultural, construído na área do antigo campo de futebol de Machico, na frente mar do concelho, representou um investimento de 25 milhões de euros do Governo Regional, através da Vice-Presidência e da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento.

Esta infraestrutura dispõe de um auditório com capacidade para 503 pessoas; espaços de natureza comercial (restaurante com 300 lugares, café e esplanada e lojas); duas salas de cinema, cada uma com capacidade para 80 pessoas; duas salas de conferências, cada uma com capacidade para 80 pessoas) e um parque de estacionamento para 108 viaturas.

"Trata-se de um espaço de elevada nobreza urbana, que faz a ligação entre o mar e o centro da cidade de Machico e contribui decisivamente para o desenvolvimento do concelho, quer em termos sociológicos, quer em termos culturais", diz uma nota alusiva ao Fórum de Machico da Vice-Presidência.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG