José Manuel Coelho apresenta queixa contra PSP

Os deputados do PTP apresentaram hoje nos serviços do Ministério Público (MP), no Funchal, uma queixa formal contra os elementos da PSP que no passado domingo os expulsaram da sessão solene do Dia da Região, no concelho de S. Vicente.

"Viemos fazer uma queixa contra a PSP-Madeira, a Brigada de Intervenção Rápida (BIR), que agrediu e expulsou o grupo parlamentar no Dia da Autonomia, em S. Vicente, violando os estatutos e os direitos dos deputados", disse José Manuel Coelho.

Segundo o deputado, os elementos da BIR e o seu responsável, "ao empurrarem, agredirem e retirarem os deputados do PTP da sessão, de forma violenta e com recurso a força excessiva, também desrespeitaram os 10.600 madeirenses que votaram no partido" nas últimas eleições.

"Fomos tratados como criminosos, jogados para o chão" acrescentou José Manuel Coelho, adiantando que neste momento está abalada a "confiança no Ministério Público porque está capturado e refém do regime jardinista".

Considerou que "tal como no continente português, o MP está ao serviço da classe dominante".

"Mas isso não nos intimida porque a nossa missão é colocar o Ministério Público a trabalhar nos interesses da democracia e do regime democrático. Queremos libertar o MP da coação a que está sujeito, do tráfico de influências e reeducar o MP", declarou o deputado.

O parlamentar garantiu que a apresentação da queixa não acontece "movida pelo espírito de vingança, mas com o objetivo de colocar a marcha da Justiça nos trilhos certos".

No passado domingo, depois de ter pedido o uso da palavra na sessão solene do Dia da Região, quando o programa não previa a intervenção dos representantes dos diferentes partidos com assento parlamentar, a maioria dos quais optou por faltar à cerimónia como forma de protesto, o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Miguel Mendonça, ordenou que os deputados do PTP fossem expulsos do recinto pelas forças de segurança.

O PTP já apresentou, quarta-feira, uma "queixa política" contra o presidente do Parlamento madeirense ao Representante da República, Ireneu Barreto.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG