Jornal de Jardim liga Albuquerque à Maçonaria

O Jornal da Madeira (JM), jornal pertencente ao Governo Regional, refere a candidatura de Miguel Albuquerque à sucessão de Alberto João Jardim na liderança do PSD madeirense, como "o instrumento ideal da maçonaria para rebentar" o partido "por dentro".

Numa notícia sobre a candidatura intitulada "Albuquerque usado", o jornal, citando fontes anónimas obtidas "no seio dos social-democratas" e usando expressões como "há quem diga", considera o avanço do presidente da câmara do Funchal como uma "uma manobra mal calculada" que visa "claramente atingir o PSD-Madeira".

Segundo o jornal, "há sectores ligados às cúpulas "aranja" que avisam: "Miguel Albuquerque corre o risco de ficar a falar isolado, pois não só o líder do partido Alberto João Jardim não costuma discutir em público questões relacionadas com o PSD-Madeira, como também já Miguel Albuquerque ficou mal na fotografia com a aproximação ao CDS nas últimas eleições regionais. Como se arrisca agora a ficar pior, pois está a dar impressão de se querer aproveitar pessoalmente das dificuldades da conjuntura actual". "Diz-se no PSD que o pior que pode suceder a Miguel Albuquerque é este aparecer como o candidato dos Blandys (proprietários do DN do Funchal, da Oposição ao PSD)".

De acordo com a notícia, "não corresponde à verdade" a notícia de que o congresso do PSD/M poderá ocorrer antes do Verão do próximo ano. "Deverá ocorrer apenas depois das eleições autárquicas de 2013, que deverão acontecer em Outubro, sendo que a reunião magna terá lugar ou até final de 2013 ou início de 2014". Haverá por outro lado setores do partido que estarão a tentar convencer Jardim a recuar na decisão de não se recandidatar.

Dando já o tom do que será a campanha interna no PSD madeirense contra a candidatura de Albuquerque, é referido que este tem ligações familiares com o grupo Blandy: "o seu irmão é enólogo numa empresa do proprietário do DN", algo que "que contribui de certa forma para uma aproximação e ligação mais estreita".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG