Jorge Sampaio: Anabela Rodrigues "é uma pessoa de grande nível científico"

Ex-Presidente da República destacou o perfil académico da nova ministra da Administração Interna.

O ex-Presidente da República Jorge Sampaio afirmou hoje, em Lisboa, que a indigitada ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, "é uma pessoa de grande nível científico".

Em declarações à Lusa, à margem da sessão de apresentação do livro "Aqui Xutos & Pontapés - 35 anos", de Rolando Rebelo, Jorge Sampaio destacou o perfil académico de Ana Rodrigues, a quem desejou "as maiores felicidades neste tempo tão difícil".

O antigo chefe de Estado sublinhou não querer entrar em política, lembrou que Ana Rodrigues foi diretora do Centro de Estudos Judiciários, em Lisboa, e é professora catedrática da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que dirigiu entre 2011 e 2013.

Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues, independente, de 60 anos, é a primeira mulher a assumir o cargo de ministra da Administração Interna, em substituição de Miguel Macedo, que anunciou a sua demissão, no domingo.

A tomada de posse de Anabela Rodrigues realiza-se quarta-feira, às 12:00, no Palácio de Belém, em Lisboa.

Na mesma cerimónia vão tomar posse os dois secretários de Estado do Ministério da Administração Interna, que são reconduzidos nos cargos: Fernando Manuel de Almeida Alexandre tomará posse como secretário de Estado Adjunto da ministra da Administração Interna, enquanto João Pinho de Almeida continuará a desempenhar o cargo de secretário de Estado da Administração Interna.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG