Jorge Coelho diz que campanha eleitoral começa este fim de semana

Na sua primeira intervenção no programa da SIC Notícias Quadratura do Círculo Jorge Coelho diz que situação de Sócrates é uma questão pessoal.

Num comentário à detenção e acusações a José Sócrates, o socialista Jorge Coelho, citando a carta divulgada quarta-feira pelo ex-primeiro-ministro através do seu advogado, considerou que a situação daquele é uma questão com a justiça e que em nada deve interferir com a vida do Partido Socialista.

Para Jorge Coelho, que substitui António Costa devido às novas funções deste como dirigente do Partido Socialista, a preocupação central é a batalha política que se avizinha e frisou que "a campanha eleitoral começa no domingo", após o congresso do partido.

Este deve concentrar-se em reforçar o seu projeto como alternativa aos "últimos quatro anos de Governo" e não ceder à tentação de se envolver , sob qualquer forma, na questão de Sócrates com a justiça.

Ainda sobre a detenção do ex-primeiro-ministro e ex-dirigente socialista e as declarações proferidas por Mário Soares, ao visitar Sócrates no estabelecimento prisional de Évora, Jorge Coelho recusou fazer qualquer comentário sobre elas, dizendo apenas que as compreende.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG