João Soares critica prisão e "tentativa de humilhação" de Sócrates
O ex-presidente da câmara de Lisboa salienta que é a sua opinião pessoal, que só a ele vincula.
O socialista João Soares critica a prisão do ex-primeiro-ministro José Sócrates, dizendo que se trata de "uma tentativa de humilhação". Sócrates foi detido na sexta-feira à noite, à chegada ao aeroporto de Lisboa, vindo de Paris, por suspeitas de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.
Numa mensagem publicada na sua página pessoal da rede social Facebook, o ex-presidente da câmara de Lisboa diz que "excepto por crime de sangue, em flagrante delito" não aceita a "a prisão (que "pudicamente" designam por detenção) de um ex-primeiro-ministro".
João Soares salienta que é a sua opinião pessoal, que só a ele vincula."A prisão de José Sócrates, ao início da noite no aeroporto de Lisboa, com pelo menos uma câmara de TV de sobreaviso, é, antes de tudo, uma tentativa de humilhação do próprio ex-Primeiro Ministro."
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Para o socialista, não "é admissível que se coloque sequer a possibilidade de fuga, ou obstrução à justiça", tratando-se do ex-primeiro-ministro.
João Soares termina a sua mensagem referindo que é amigo de José Sócrates, mas que no "plano interno do PS", nunca o apoiou e raramente esteve com ele. Ainda assim, faz "uma avaliação muito positiva dos Governos" de José Sócrates.