Jerónimo faz 400 km e "veste a camisola" em Sintra

Líder do PCP esteve em Rio de Mouro, Sintra, onde recebeu um presente de Florência Venâncio. Na resposta, Jerónimo recordou palavras da sua mãe.

Cerca de 400 quilómetros mais a sul - em relação a Guimarães, onde na segunda-feira terminou o dia de campanha -, Jerónimo de Sousa esteve esta terça-feira em Rio de Mouro, Sintra. O secretário-geral do PCP voltou a ser bastante acarinhado nas ruas e houve até quem lhe tenha levado um "presentinho".

Florência Venâncio, logo no início da arruada da CDU, dirigiu-se ao líder comunista e brindou-o com uma t-shirt da coligação, com a inscrição do nome da localidade sintrense, e pediu que Jerónimo a experimentasse.

O líder do PCP acedeu ao pedido e usou a peça ao longo de toda a ação de campanha. Florência exultou, afirmando que a t-shirt lhe assentava "muito bem". Jerónimo, bem disposto, entrou na brincadeira e respondeu. "A minha velha Olímpia [mãe] já me dizia muita vez: 'Tu és tão jeitoso que qualquer trapinho te fica bem!'"

A seguir, num registo mais sério, o também deputado do PCP voltou a apontar o dedo às troikas ("nacional e estraingeira") e a recordar que o empréstimo pedido ao Fundo Monetário Internacional, à Comissão Europeia e ao Banco Central Europeu "não foi para o défice, nem para a dívida, mas para os bolsos dos que juntam capital ao capital".

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG