Zorrinho falará sobre congresso "nos órgãos próprios"

O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, afirmou hoje que como presidente da bancada não tem que ter opinião sobre a marcação do congresso do partido e que como dirigente se pronunciará "nos órgãos próprios".

"O líder parlamentar do PS, sobre esse assunto, não tem nenhuma opinião, nem tem que ter. O dirigente do PS Carlos Zorrinho, nos órgãos próprios, pronunciar-se-á", respondeu o socialista no final da reunião do grupo parlamentar, depois de insistentemente questionado pelos jornalistas.

Carlos Zorrinho é membro da Comissão Política e Comissão Nacional do PS e, por inerência às suas funções de líder parlamentar, tem assento no Secretariado Nacional.

Na quarta-feira, numa entrevista à Rádio Renascença, o dirigente socialista Pedro Silva Pereira defendeu que, se a direção de António José Seguro antecipa riscos de crise política, então o próximo congresso do PS deverá realizar-se antes das eleições autárquicas.

Deputados socialistas como Vieira da Silva, José Lello ou Pedro Nuno Santos também já vieram defender que a reunião magna do partido deve ter lugar antes das autárquicas.

Na sequência destas declarações, o secretário-geral socialista, António José Seguro, questionou "qual é a pressa" em travar-se já a discussão sobre quando se realizará o próximo congresso PS.

No Parlamento, questionado pelos jornalistas sobre esta questão, o líder do PS repetiu por várias vezes a mesma interrogação: "Qual é a pressa?".

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Política
Pub
Pub